quinta-feira, 26 de março de 2015

informações [educação]... repondo os atrasos [2]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 47 – 20/03/2015


Informações Gerais

IV Encontro Nacional de Pós-graduação em Ciências Biológicas
O “IV Encontro Nacional de Pós-graduação em Ciências Biológicas” irá decorrer entre 30 de março e 2 de abril, na Universidade de Aveiro e conta com o apoio do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro e do CESAM – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar.

Este evento, que reúne estudantes e profissionais dos vários ramos da Biologia e de diversas instituições de ensino superior do País, tem como objetivo a promoção e divulgação dos avanços científicos em Portugal.

Os temas principais propostos incluem “Ecologia, Biodiversidade e Conservação”, “Biologia Molecular, Celular e do Stress” e “Toxicologia e Ecotoxicologia”. Neste âmbito, serão apresentados trabalhos de diversas temáticas, desde estudos com DNA a predadores de topo e desde a floresta na montanha ao mar profundo.


Seminário "Acesso ao Ensino Superior: Desafios para o Século XXI"
O Seminário “Acesso ao Ensino Superior: Desafios para o Século XXI” terá lugar no dia 7 de abril, no auditório da Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo.

Com este evento pretende-se partilhar e discutir perspetivas sobre o acesso ao ensino superior, nomeadamente sobre os critérios de seleção dos estudantes portugueses e sobre tendências recentes da mobilidade dos estudantes. Pretende-se, também, trazer à reflexão os resultados de investigação produzida em Portugal no âmbito das temáticas do seminário, perspetivando os desafios que se colocam para o século XXI.


VIII Seminário Internacional sobre o Ensino do Holocausto
A Escola Internacional do Instituto Yad Vashem de Memória, Educação e Investigação do Holocausto, de Jerusalém, em colaboração com a MEMOSHOÁ – Associação Memória e Ensino do Holocausto, organizam o VIII Seminário Internacional sobre o Ensino do Holocausto.

Este seminário destina-se a professores e realizar-se-á de 27 de julho a 5 de agosto de 2015.

As candidaturas decorrem até 31 de março de 2015 e devem ser acompanhadas de um breve currículo e de carta de motivação.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário