quarta-feira, 4 de março de 2015

novidades na educação?... nada que se pareça, tudo na mesma ou pior...!

"A Parque Escolar ainda lidera a lista das instituições públicas que mais contratam em Portugal, boa parte por ajuste direto. Com um volume de contratações de 1,8 mil milhões de euros, o portal Base regista mais de 900 contratos nos últimos cinco anos.

Para se ter uma ideia do volume de contratações, recorde-se que 1,8 mil milhões de euros foi o valor de todos os contratos efetuados em 2014 através do portal Base.

A instituição, liderada por Luís Flores de Carvalho, ainda no mês passado contratou, por 65 537 euros, em ajuste direto, ao grupo Lena, uma intervenção na Escola Secundária de Moura.
Apesar de estar a cortar custos desde 2012, depois de os orçamentos derraparem em milhões de euros, a empresa criada em 2007 por José Sócrates ainda tem uma dívida de 1,14 mil milhões de euros.

Mas a contratação por ajuste direto – método muito criticado pelo Tribunal de Contas – é prática comum também nas autarquias e entidades públicas.

No ranking das contratações, a Câmara de Lisboa aparece em 3º lugar, com perto de 1500 contratos, a maioria por ajuste direto.

A contratação de empreitadas e serviços tem de ser pública, divulgada no portal Base, sob pena de não poderem ser pagas."
 
 
no cm 'online'...

Sem comentários:

Enviar um comentário