terça-feira, 19 de maio de 2015

informações [educação]... escola aberta [ensino superior], cidades [conferência] e edulabs [encontro]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 74 – 18/05/2015


Informações Gerais

Dia Aberto 2015
O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) realiza o seu dia Aberto, no próximo dia 19 de maio, em simultâneo com uma sessão de divulgação dos cursos Técnicos Superiores Profissionais com a presença do Sr. Secretário de Estado do Ensino Superior.

O Campus do Instituto, as suas escolas e os seus laboratórios estarão abertos à comunidade e serão preparadas atividades práticas laboratoriais para professores e alunos do Ensino Secundário e Profissional que queiram conhecer de forma mais próxima o trabalho académico de cada um dos cursos da instituição, bem como as facilidades que o Instituto oferece nomeadamente no que se refere aos apoios sociais.

Este será um dia em que o IPBeja se transforma num universo de descobertas, partilha de conhecimento e saber!


VII Conferência anual do IGOT - "Planear cidades habitáveis no século XXI: saúde, ambiente e coesão"
A VII Conferência anual do IGOT “Planear cidades habitáveis no século XXI: saúde, ambiente e coesão” terá lugar no próximo dia 21 de maio, na Reitoria da Universidade de Lisboa (ULisboa).

A conferência é organizada pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (ULisboa) e pelo Centro de Estudos Geográficos (ULisboa).

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.


Encontro Nacional de EduLabs
O Encontro Nacional de EduLabs realizar-se-á na Universidade de Aveiro (Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico), no dia 23 de maio de 2015, sábado, entre as 09h30 e as 18h00.

Sob o lema «As TIC no ensino e na aprendizagem», este evento tem como objetivos a promoção do debate e partilha de informação sobre a experiência dos EduLabs no ano lectivo 2014/2015, bem como da perspetiva de expansão deste projeto a novas escolas no próximo ano.

Este encontro é uma acção no âmbito do protocolo de colaboração assinado entre a Direção-Geral da Educação e o E-xample e tem como destinatários investigadores na área das utilização das tecnologias em educação; Coordenadores de projetos TIC na educação; Diretores de escolas; Professores; Directores de centros de formação; Formadores; Responsáveis autárquicos; Consultores na área das TIC e Consultores na área da educação.

Mais informações disponíveis online.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário