sexta-feira, 31 de julho de 2015

informações [educação]... investigação [concurso fct] e lendas moiras... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 112 – 31/07/2015

Informações Gerais

Concurso Investigador FCT 2015
O Programa Investigador FCT tem como objetivo apoiar o recrutamento, pelos centros de investigação nacionais, de investigadores internacionalmente competitivos e com capacidade comprovada para desenvolver investigação inovadora.

Podem candidatar-se investigadores doutorados de qualquer nacionalidade e qualquer área científica ou académica.

Os candidatos devem associar-se a instituições de acolhimento nacionais, nomeadamente instituições de ensino superior públicas e privadas, seus institutos e centros de I&D; Laboratórios Associados; Laboratórios do Estado; empresas públicas ou privadas com atividade de reconhecido interesse científico, e outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam, ou participem em atividades de investigação científica.

O concurso está aberto até às 17:00 (hora de Lisboa) do dia 15 de setembro de 2015.


BZZZOIRA MOIRA
As lendas de mouras encantadas e seres fantásticos povoam todo o país. No norte do país conhecem-se de perto, desde os tempos de criança, algumas histórias que se contam sobre estes locais.

Esta é a história sobre um poço negro que dizem esconder um tesouro guardado por uma moura encantada por um feitiço... Durante a noite a jovem chora, enquanto se penteia, mas durante o dia é transformada num animal que afugenta o aguadeiro a caminho do poço, onde vai buscar água... Este é o início de uma extraordinária história. E à noite, quando se percorrem as ruas, podemos recordar que cada recanto esconde uma lenda, que esconde um mistério, que revela um pouco de nós, da nossa identidade e cultura.

Baseado nas histórias das mouras encantadas, o Teatro e Marionetas de Mandrágora apresenta o espetáculo “Bzzzoira Moira”, dia 12 de agosto, no Teatro Circo de Braga.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário