quarta-feira, 30 de setembro de 2015

divulgação... património [iluminuras em portugal]...!

banner invenire esp capas peq2

Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja
capa invenire iluminurapeq
FIAT LUX: ESTÁ CONCLUÍDO O 1º NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA INVENIRE
Cinco anos passados sobre a edição regular da Invenire: Revista de Bens Culturais da Igreja, o SNBCI inicia, com o volume "Fiat Lux: Estudos sobre manuscritos iluminados em Portugal", a publicação de um conjunto de números monográficos.
Prosseguindo os seus objectivos iniciais, de valorização e divulgação do vasto património cultural, artístico e documental da Igreja Católica em Portugal, a Invenire procura assim fortalecer os seus contributos na actualização rigorosa do conhecimento em torno deste valioso património.
Publicação com características distintas das da regular sequência semestral (unidade temática; coordenação especializada; comissão científica; 130 páginas; tiragem reduzida), reúne uma série de artigos da autoria de diversos especialistas, baseados em investigações originais.
Este primeiro número especial, inteiramente dedicado à iluminura em Portugal, apresenta um conjunto de catorze estudos, centrados nos diversos aspectos desta arte de ilustrar o livro manuscrito, também ela, uma marca indelével da presença da Igreja na História e na Cultura ao longo de séculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário