domingo, 20 de setembro de 2015

informações [educação]... atrasados [1]... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral através do seu Centro de Recursos para a Inclusão ( CRI) irá realizar no dia 16 de setembro, na cidade do Porto, o 1.º Encontro Nacional de Agrupamento de Escola/Escolas e Centros de Recursos para a Inclusão.
Pode efetuar a pré-inscrição através do endereço de e-mail: repensaraescola@appc.pt
O Instituto Nacional da Administração (INA) organiza no dia 17 de setembro, no auditório da Torre do Tombo, em Lisboa, o 3.º Encontro "Conhecimento e Cooperação", com a participação de 20 oradores com relevante trabalho desenvolvido na sua área de atividade. 
Este Encontro é um espaço de partilha de experiências e de informação entre os diversos atores (ONGD, empresas, autarquias, organismos públicos, peritos, entre outros), tendo por objetivo o reforço das capacidades das pessoas e das organizações que se dedicam à gestão e execução de programas e projetos no âmbito da Cooperação para o Desenvolvimento.
A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia online.

O tema deste ano “Escolhe. Muda. Combina.”, destaca a multimodalidade e incentiva as pessoas a refletirem sobre a variedade dos meios de transporte à disposição e a melhor forma de se combinarem entre si, numa viagem que se pode tornar assim, mais rápida e agradável. Um dos novos aspetos do tema deste ano é dar-nos a possibilidade de reinterpretar as capacidades de um meio de transporte, vendo a viagem de como uma oportunidade de enriquecer o nosso dia.


Informações Gerais


Encontram-se abertas as inscrições para os cursos livres de Língua e Cultura Chinesas (Mandarim). Os cursos funcionam em regime de módulos, permitindo aos alunos a progressão na aprendizagem da língua chinesa.
Cada módulo tem a duração de quatro meses, decorrendo entre outubro e fevereiro e entre fevereiro e junho de cada ano letivo.
 
No final de cada um dos módulos é atribuído certificado de frequência emitido pelo Centro Científico e Cultural de Macau I.P. / Ministério da Educação e Ciência.
 
 
Sob o lema «Students, Computers and Learning: Making the Connection» a OCDE irá promover no dia 17 de setembro de 2015, pelas 16h00, um webinar com Andreas Schleicher Diretor de «Education and Skills» na OCDE e Francesco Avvisati, Analista da Educação.
 
O evento terá como objetivo discutir os resultados do ultimo relatório PISA (Programme for International Student Assessment) que avalia a forma como o uso das TIC evoluiu nos anos mais recentes e explora o modo como os sistemas educativos e as escolas estão a integrar as tecnologias na aprendizagem. O relatório sublinha a importância do reforço da capacidade dos alunos em navegar através de textos digitais e examina também a relação entre acesso a computadores nas escolas, o uso do computador nas salas de aula e o desempenho na avaliação PISA. Como o relatório deixa claro, todos os alunos necessitam de ver desenvolvidas as suas capacidades de literacia e numeracia básicas para que possam participar plenamente nas sociedades digitais do século XXI.
 
O registo neste webinar poderá ser realizado a através de https://oecd1000.webex.com/oecd1000/onstage/g.php?MTID=eb91892fea5f5b94310b73a07b6cc8d74 (Clique em "Register" e insira a informação solicitada. A palavra-passe para registo é “student”; por fim, clique em "Submit"). 

Sem comentários:

Enviar um comentário