quarta-feira, 23 de setembro de 2015

informações [educação]... a união europeia e o dia europeu das línguas... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º144 - 23/09/2015



Informações Gerais

 
EUROSCOLA – A União Europeia no Algarve
Encontram-se a decorrer, até ao dia 20 de outubro, as candidaturas ao concurso “Euroscola – A União Europeia no Algarve”.
A iniciativa é do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct do Algarve, com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, e visa consciencializar os jovens para a sua condição de cidadãos europeus e motivá-los a descobrir as marcas da União Europeia na sua região (Algarve).
Podem candidatar-se jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, das escolas secundárias e profissionais, e que realizem um vídeo sobre “A União Europeia (UE) no Algarve”.
 
No próximo dia 26 de setembro comemora-se o Dia Europeu das Línguas.
A comemoração deste dia é uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa (CoE) e da Comissão Europeia (CE), com o objetivo de celebrar a diversidade linguística como uma riqueza do património comum da Europa.
Para mais informações e organização de atividades em torno do DEL, sugere-se a consulta da página Web http://edl.ecml.at, onde consta informação detalhada em 30 línguas, incluindo em Português.
A todas as escolas e outras entidades organizadoras de atividades no âmbito das celebrações do DEL, recomenda-se ainda o registo das respetivas atividades no calendário online criado especificamente para o efeito pelo Conselho da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário