quarta-feira, 7 de outubro de 2015

informações [educação]... ciência [projecto] e poesia... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º154 - 07/10/2015



Informações Gerais

 
13ª Edição - Projeto Ciência na Escola
Ciência e tecnologia ao serviço de um mundo melhor
 
A Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e Ciência e o Ministério da Economia celebraram um Protocolo com vista à instituição de um prémio anual, o Prémio “Ciência na Escola” - Fundação Ilídio Pinho.
O prémio visa motivar todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, das diferentes vias de educação e formação, para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas.

Nesta edição, subordinada ao tema “Ciência e tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, o prémio tem cinco escalões a concurso. 
 
O Concurso de Ideias encontra-se aberto até 30 de novembro de 2015.
 
 
No próximo dia 14 de outubro, realiza-se no Teatro Thalia, em Lisboa, uma sessão cultural organizada pela Secretaria-Geral do Ministério da Educação e Ciência.
O programa é composto por uma sessão de poesia pela voz de José Henrique Neto, com leitura de poemas de Jorge de Sousa Noronha, ilustrados com gravuras de Margarida Lourenço e por um recital dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Cister (Alcobaça) em parceria com a Academia de Música de Alcobaça e a intervenção do Curso Profissional de Instrumentistas de Jazz e Curso Profissional de Sopro e Percussão.
O evento requer marcação prévia.

Sem comentários:

Enviar um comentário