quinta-feira, 7 de julho de 2016

azulejos... vale a pena uma deslocação propositada, ainda que só faltem 3 dias para o seu fecho... via boletim do cirep...!

O projeto “Eu e o Museu” resulta de uma parceria entre o Museu Nacional do Azulejo e a Escola Artística António Arroio: alunos de 11º ano, das disciplinas de Projeto e Tecnologias e Produção Artística – Cerâmica, criaram as suas próprias interpretações partindo de peças expostas no museu. A partir desses olhares, a nossa visão desses objetos históricos pode ser enriquecida.
O barro é, talvez, a primeira matéria que o Homem empregou para exprimir a sua sensibilidade artística e tem demonstrado ser suficientemente maleável para nos acompanhar, mesmo neste momento em que olhamos para fora do nosso planeta em busca de novos mundos. Ao longo da História e em diferentes civilizações, cada geração tem deixado na cerâmica a sua marca, os seus anseios e visões, desejos e frustrações.
Com este projeto cumpre-se um propósito, um objetivo que moveu as instituições e todos os que nele participaram, a vontade de dar a conhecer a uma nova geração o gosto pelo trabalho em barro e, deste modo, ajudar a impulsionar uma renovação na criação cerâmica.

Exposição patente até 10 de julho de 2016, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, no Museu Nacional do Azulejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário